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Devoluções e reclamações

Reclamações

1. O período de garantia para os produtos oferecidos na nossa loja é de 12 meses.

2. O vendedor é responsável perante o cliente se o produto não estiver em conformidade com o contrato (garantia). A garantia por defeitos é excluída no caso de um comprador que não seja um consumidor ou um empresário com características de consumidor.

3. Se o produto apresentar defeito, o cliente tem o direito de:

a) solicitar a troca do produto defeituoso por um sem defeitos ou a remoção do defeito. O vendedor é obrigado a trocar o produto defeituoso por um sem defeitos ou a remover o defeito num prazo razoável, sem inconvenientes excessivos para o cliente

b) rescindir o contrato apenas e exclusivamente quando o vendedor se recusar a colocar o produto em conformidade com o contrato, a não conformidade com o contrato continuar a existir e a declaração do vendedor indicar que ele não colocará o produto em conformidade com o contrato num prazo razoável.

4. O cliente que exerce os direitos decorrentes da garantia é obrigado a entregar o produto defeituoso na morada do Vendedor. No caso de o Cliente ser um Consumidor, os custos de entrega são suportados pelo Vendedor.

5. Todas as reclamações relacionadas com a Mercadoria ou com a execução do Contrato de Venda podem ser enviadas pelo Cliente por escrito ou por e-mail para o endereço do Vendedor. O envio da reclamação por via eletrónica para o endereço: [email protected] acelerará o tempo de processamento da reclamação.

6. O Vendedor, no prazo de 14 dias a contar da data de entrega da reclamação, responderá à reclamação relativa ao Produto ou à execução do Contrato de Venda apresentada pelo Cliente.

7. A base para a apresentação de reclamações são defeitos técnicos do produto, tais como:
- tamanho inadequado,
- moldura inadequada,
- tipo de material inadequado
- falta de qualquer parte do pedido

8. Não estão sujeitos a reclamações:

-Aviso de que motivos como, por exemplo, brilho, ouro, prata, betão, mármore, chapa enferrujada, madeira, etc., não se parecem com a realidade. Os motivos são impressos, pelo que podem diferir na aparência dos seus equivalentes reais. Os reflexos de luz não são elementos gráficos.

-Diferença nas cores. Os tons do produto final podem diferir ligeiramente da visualização devido à calibração do monitor em que os itens são visualizados, à máquina de impressão e ao tipo de tinta utilizada – a diferença nos tons não é motivo para reclamação.

- A encomenda anterior tinha uma cor diferente. As encomendas feitas em períodos diferentes, no caso de encomendas adicionais, podem diferir ligeiramente em tons e enquadramento, uma vez que todos os produtos são fabricados após a receção das encomendas.

- Danos mecânicos (interferência no produto, queimaduras, uso indevido)

- O produto que possui etiquetas coladas não está sujeito a reclamações. Isto aplica-se tanto à forma como a etiqueta foi colada, à remoção das etiquetas, como aos produtos que caíram ou escorregaram após a colagem das etiquetas. As etiquetas possuem certificados de resistência, pelo que o produto pendurado nas etiquetas incluídas, de acordo com as instruções, é seguro para utilização.

Direito de rescisão do contrato